11 de agosto de 2011

Praia.


Hoje foi um dos melhores dias deste ano. Foi um daqueles dias em que tudo parece perfeito, em que até o brilho da manhã tem uma outra cor. Diverti-me imenso como há muito não acontecia. Fui à praia com o R..
Combinámos há três dias e hoje foi o dia escolhido. Fui ter com ele, de manhã cedo, à estação dos comboios e depois apanhámos o transporte público para a praia. Nunca andar de autocarro foi tão divertido.
Gostei tanto de o ver passadas estas semanas. Quase não o reconhecia. Achei-o diferente, mais magro e, sem dúvida, a precisar de uma cor naquela pele. Calçava uns ténis Vans gastos e vestia uns calções azuis com uma t-shirt branca. Trazia, às costas, uma mochila colorida em padrões de vermelho, preto e creio que verde, cuja marca não me consigo recordar e que nunca o tinha visto com ela.
Demos o célebre aperto de mãos, precedido por um abraço discreto, entrámos no autocarro e levámos a viagem inteira a falar. O percurso também é curto... Estávamos indiferentes ao barulho que nos rodeava e vim a saber que, desde que as aulas acabaram, as férias dele têm sido passadas quase inteiramente em cafés com os amigos do secundário e idas a uma piscina pública.
Na praia foi o máximo. Vi-o em calções de banho pela primeira vez. O tronco nu já lho tinha visto na faculdade, uma vez. Falámos imenso, fomos várias vezes à água, sendo que ele adora mergulhar nas ondas, à homem, dando aqueles mergulhos olímpicos que me parecem tão irrealistas a serem feitos por mim. Sentámo-nos à beira-mar a conversar, lado a lado; comemos as tradicionais sandwiches, feitas por mim, e bebemos iogurte com aroma a morango.
Poderia escrever aqui um sem número de pormenores e situações, mas creio que ocuparia mais espaço do que o desejado. Desta vez não senti inveja das raparigas que têm o namorado na praia, nem me senti triste por não viver o mesmo que elas. Vivi tudo e talvez ainda mais, à nossa maneira, mas mesmo assim de uma forma especial.
Queria mais dias assim e não queria que este tivesse terminado.

P.S.: Ele ficou um pouco vermelho e eu estou moreníssimo. (:

5 comentários:

  1. E o que te impede de ter mais dias assim?
    Basta convidares!!!!

    Força!!!!

    ResponderEliminar
  2. pode parecer estranho mas ler estes teus posts sobre o R. faz-me ficar com um brilho nos olhos. :) continuo a desejar-vos o melhor independentemente de serem namorados, amigos coloridos, o que seja,o titulo não interessa. Em relação à praia, acho que já te disse que o programa não interessa, o que interessa é a companhia. :)

    ResponderEliminar