29 de junho de 2011

Músicas Que Nos Marcam



É engraçado ouvir algumas músicas que nos marcaram em determinadas etapas da nossa existência.
Esta música, das Nonstop, marcou-me particularmente. Quando saiu, em 2001, eu era uma criança, mas nos anos seguintes assumiu um papel importante nas minhas vivências pessoais. Marcou-me do mesmo modo que uma pessoa me marcou. Ainda hoje, ao ouvi-la, relembro-me da primeira pessoa de quem gostei verdadeiramente e das noites passadas, de headphones, a escutar este primeiro álbum das Nonstop. Foi quase a banda sonora dessa paixão avassaladora que senti.
A nostalgia é um sentimento estranho. Provoca-nos arrepios na pele e uma vontade imensa de regressar ao passado que tanto desejamos e recordamos.
É assim que me sinto ao escutar a Basta Um Sorriso.

11 comentários:

  1. xi, cheira a naftalina. Mas nunca, mas nunncaaaaaa, pensaria que gostasses desta música

    ResponderEliminar
  2. Gosto. :) Gosto muito das Nonstop.

    ResponderEliminar
  3. bem venho invadir mais um bocado :P

    acho que prefiro a Ao Limite eu Vou :)

    Sei como é a sensação de ouvir uma música e lembrarmo-nos do passado, mas a mim o que me faz mais confusão é quando estamos muito bem numa feira algures numa terriola e olhamos para o lado e um antigo namorado nosso está ali mesmo e não nos reconhece. É certo que mudamos visualmente, mas será que as mudanças são assim tantas?
    O que é certo é que ao ver a pessoa acontece-me o que te acontece no momento em que sentes nostalgia (arrepios na pele, vontade de voltar ao passado, que às vezes é só para voltar a ver aquele olhar penetrante de outrora).

    e pronto já "desabafei" desculpa lá o testamento outra vez :P

    ResponderEliminar
  4. Gil: :)

    Rovisco, também gosto da Ao Limite Eu Vou. :)
    Sim, sei qual é a sensação de que falas. Sei perfeitamente o que isso é... :)
    Não tens nada que pedir desculpas. Eu também deixo, geralmente, comentários extensos. :)

    ResponderEliminar
  5. não me consigo recordar de onde vem esta banda, mas lembro-me da musica e de a trautear.
    Obrigado pela lembrança

    ResponderEliminar
  6. Tenho um desafio para ti no meu blog!

    ResponderEliminar
  7. Também me lembro bem das nonstop e dessa música!

    ResponderEliminar
  8. tiago, as Nonstop surgiram num programa da SIC, Popstars, que tinha como objetivo encontrar cinco jovens com boa voz de forma a criar-se uma banda inovadora e com qualidade. Já nem sei se elas ainda estão juntas nas Nonstop. Sei que duas delas saíram, mas de resto...
    Tinham bastante qualidade e a música não é foleira nem pimba... Infelizmente, já se sabe o que sucede em Portugal à música portuguesa...

    O meu reflexo: Tenho grandes saudades. :)

    ResponderEliminar
  9. Eu era mais Excesso e Backstreet boys...mas na altura não sabia que estava apaixonado:-)

    ResponderEliminar