13 de abril de 2010

Aulas de Condução

Apesar de ter carta de condução, nunca tive a preocupação de começar a conduzir de forma a não perder a prática. Nunca me senti suficientemente seguro para estar ao volante de um carro e sair por essas estradas perigosas e cheias de condutores irresponsáveis. Quando necessito de ir a algum lado, a mãe leva-me. Quando não pode, a Ana também sabe conduzir. Muitos dos meus amigos têm carta e, em última hipótese, chamo um táxi ou vou de metro e autocarro (raro).
Agora decidi mudar. Pedi um carro à mãe, mas ela disse-me que só me comprará um carro se eu der mais algumas aulas de condução para ganhar de novo a prática automobilística. Assim foi.
Ontem fui à escola de condução onde tirei a carta. A senhora da recepção reconheceu-me de imediato. Bom, eu também sou inesquecível... Disse-lhe que gostaria de comprar algumas aulas de condução porque há algum tempo que não conduzia. Disse-me que não havia qualquer tipo de problema e perguntou-me qual era o instrutor que queria. Escolhi o que sempre me acompanhou. Ele era fantástico. Tinha uns trinta e poucos anos, era careca, mas era simpático. E, acima de tudo, tratava-me por menino que, apesar de usualmente ser tratado dessa forma por quem me conhece, estranhei sê-lo por parte de um instrutor de condução. A escola também tem índices razoáveis de sucesso e eu mesmo recomendei-a a uma amiga da mãe que decidiu tirar a carta devido ao facto do marido ser canadiano e estar sempre em viagem pela Europa.
Comprei dezasseis aulas de condução. Eu sei que é imenso, mas antes assim do que sair por aí sem a mínima experiência. Começo amanhã, da parte da tarde, devido às aulas que já começaram...
Portanto, amanhã não saiam de casa. :)

4 comentários:

  1. Não te preocupes... Quem já levou com um camião, pode levar com um carrinho!!!

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem, que eu também já não sei conduzir! Pelo menos com mudanças, que são sempre uma chatice!

    Já agora, quanto pagaste por 16 aulas? É que qualquer tinha tenho que me aventurar também...

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Teresa.. :) Nem com camião, nem com carrinho. :)

    ResponderEliminar
  4. Paguei 320 €. Cada aula são 20. Se fossem aulas normais, ou seja, se estivesse a aprender, era mais acessível.

    ResponderEliminar